terça-feira, 27 de setembro de 2011

Reunião das equipes do Záchia com representante da comunidade e Justiça Comunitária. Apresentação de 3 ACS para o Bairro

Dia 23/09/2011 durante a reunião das equipes da ESF esteve presente um representante da comunidade para discutir assuntos relacionados ao atendimento da unidade. Ficou acordado que na última reunião do mês se fará presente um integrante da comunidade durante a reunião das equipes, com o objetivo de criar multiplicadores para melhor entendimento de abordagem do programa ESF.
 













Também recebemos a visita de estudantes da psicologia, um medidor e a psicóloga da Justiça Comunitária do Bairro Záchia. Os mesmos explicaram que trabalham na comunidade com a proposta de mediação que objetiva as pessoas a resolver o conflito; nova cultura de paz. E que os problemas sejam resolvidos no bairro. Contam com 10 mediadores no momento, todos residentes no Bairro. Assim foi realizado acordo de trabalhar junto com as equipes da ESF sempre que necessário. Afinal, é de interesse de todos promoverem saúde e bem estar à população.
Neste mesmo dia esteve presente Secretário de Saúde, Dr Jairo Caovila apresentando 3 ACS contratadas para atuarem nas equipes . Ressaltamos que o Agente Comunitário de Saúde é um personagem importante na implementação do Sistema Único de Saúde, fortalecendo a integração entre os serviços de saúde da Atenção Primária à Saúde e a comunidade.  As novas integrantes desejamos sucesso na tarefa de acompanhar as famílias da comunidade José Alexandre Záchia.  E aproveitamos para agradecer o trabalho realizado das 2 ACS Cledinara e Josiane que já desenvolvem um ótimo trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário