Nova organização de prontuários na ESF Záchia, rompendo a lógica de prontuários individuais, organizadas pelas iniciais do nome dos pacientes, e passando a reorganizá-los pela lógica de prontuários de família, com o intuito de qualificar o atendimento de atenção primária à saúde aos usuários da ESF Záchia. Desse modo, esta tecnologia leve de nova reordenação dos registros busca atender a demanda de cada pessoa em seu contexto familiar, facilitando a abordagem da equipe de saúde. Esta mudança possibilita aos profissionais o cruzamento de informações, sendo possível avaliar a presença do mesmo problema ou suas repercussões nos outros membros da família.
Com isso, objetiva-se melhor abordagem do processo saúde-doença das famílias,bem como, o alcance de maior resolutividade dos problema dos usuários.
Toda a equipe da ESF Záchia está envolvida neste trabalho inclusive alunos do PET saúde, onde depois de concluído o projeto, haverá um melhor acompanhamento e monitoramento de famílias visando uma melhor qualidade no atendimento, agilidade e resolutividade no processo saúde-doença das famílias do bairro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário