quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Saúde Bucal


A freqüente e cuidadosa escovação dos dentes com o uso de fio dental e creme dental ajuda a prevenir o acúmulo de placas bacterianas e tártaro, os quais podem ocasionar cáries. Uma boa saúde bucal está associada ao bem-estar. Assim, os cuidados preventivos adotados devem ser diários, os quais inclui a escovação e o uso do fio dental. Com esta atitude, você impede que os problemas surjam, além de ser o método menos doloroso, dispendioso e preocupante de se tratar da sua boca.
Os dentes devem ser escovados no mínimo tres vezes por dia, de preferência sempre depois das refeições e antes de dormir, e deve-se usar fio dental pelo menos uma vez por dia. Para algumas pessoas o uso de fio dental pode ser recomendado depois de todas as refeições. Consulte um dentista se precisar orientação sobre as técnicas apropriadas de escovação e uso do fio dental.
Foi realizada uma palestra sobre a importância de fazer uma higiene bucal correta, demonstração de como realizar a higiene, escovação e avaliação  dos alunos do 5º nível A do Leão XIII do bairro Záchia e encaminhamento dos mesmos á unidade de saúde quando necessário.





Dentistas da unidade Maina R. Dalmolin , Robson Biavatti e o aluno da odontologia do Pet Saúde Rômulo De Negri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário