terça-feira, 3 de agosto de 2010

Ação Comunitária. Lixo no lixo = Ambiente Feliz!

Tendo em vista a quantidade de lixo depositado nas ruas do bairro, sentimos a necessidade de implementar um projeto de educação facilitando aos adolescentes e a população uma compreensão fundamental dos problemas existentes no ambiente, e as consequências do lixo depositado nas ruas para a saúde pública. Sua responsabilidade e do seu papel como cidadão, fazendo repensar e avaliar de outra maneira as suas atitudes diárias no meio ambiente em que vivem.
Nas férias de julho de 2010, foi realizada uma palestra na Unidade de Saúde sobre a maneira correta de armanezar o lixo, evitando que seu destino seja as ruas do bairro. E após a conscientização dos adolescentes, foi sugerido o recolhimento do lixo depositado nas ruas, através de uma gincana comunitária organizada pelos profissionais da unidade ESF Záchia com a colaboração dos alunos do Pet Saúde.
As crianças foram subdividas em 3 grupos, onde todos receberam premiações como incentivo na participação.









         
                                                                             
Enfermeira Norma; Acadêmico do curso de Biologia UPF Kaleb Gatto; ACS do PACS Cledinara Camargo e Josiane G. de Araújo; Alunas do PET Saúde do curso de enfermagem-UPF Lisiane P. Camargo e Caroline Zanella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário